Convênios e Intercâmbios

Durante os anos de 2005 e 2006, desenvolveram-se as propostas do Projeto 022/05 do Programa CAPES SPU Centros Associados de Pósgraduação – Brasil Argentina. 

Estas missões de estudo foram realizadas entre docentes e estudantes de Mestrado e Doutorado dos Programas de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e Ciências Biológicas (Universidad Nacional de Río Cuarto). 

Este projeto nasce de um convênio de Intercâmbio técnico-Científico firmado entre as duas Instituições de Ensino Superior desde o ano de 1997.

Inicialmente, experimentou-se as excelentes oportunidades de intercâmbio, possibilitadas através do Programa CAPES/SECyT, onde as duas IFEs puderam trocar experiências durante três anos consecutivos (2003-2005).

Como resultado deste sistema de intercâmbio, é então proposto o Programa de Doutorado Conjunto em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária envolvendo as duas Instituições.

O aluno deverá cursar disciplinas na instituição associada, na Argentina, e permanecer na mesma por tempo mínimo a ser estabelecido pelo seu Comitê de Orientação. Maiores informações sobre o Programa na UNRC podem ser obtidas em:

Doctorado en CienciasTecnologia e Innovavion Agropecuaria/Doctoraro-Binacional

A UFRRJ tem também convênios com inúmeras universidades e instituições de pesquisa no mundo todo e que podem ser utilizadas pelos docentes e discentes do PPGCTIA. Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de relações interinstitucionais (CORIN) da UFRRJ.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras